Da tribo Indígena para o futebol - Alexis Gutiérrez

Atualizado: 2 de ago. de 2020



Alexis Gutiérrez, 20 anos, é mais um jovem a despontar no empolgante campeonato mexicano. Joga atualmente no CD Cruz Azul, é internacional desde os U17 e começa a ter as suas oportunidades na equipa principal do clube.


A sua entrega ao jogo é facilmente identificável, é um médio centro com qualidade técnica capaz de chegar próximo da área, aquilo a que agora se designa de box-to-box. No entanto acreditamos que é muito mais do que isso, porque ele procura as zonas onde está a bola, não se esconde gosta de “estar em jogo”, não rompe no espaço mas gosta de dar bastantes apoios frontais e aparecer à procura do seu pé esquerdo para arriscar remates da meia distância. Tem boa capacidade de passe e alia-o à sua visão de jogo, tornando mais fácil executar aquilo que identificou como uma boa oportunidade de jogo, para criar desequilíbrios no mesmo. É um médio centro que procura muitas vezes cair no corredor, procurando a superioridade numérica, para depois desequilibrar através do passe médio/longo na desmarcação ou na mudança do centro do jogo.


Não é ainda um jogador feito precisa de ganhar algumas noções de jogo, nomeadamente na forma como ocupa alguns espaços sem bola, sendo muito jovem está mais do que a tempo de colmatar essas lacunas.


Se continuar a ter oportunidades de jogar e desenvolver-se, rapidamente pode dar o salto para outros patamares, neste momento é uma excelente opção custo/qualidade, pode ainda não estar pronto para um novo desafio, mas poderia ser uma oportunidade única de realizar um excelente investimento para rentabilizar um pouco mais lá à frente. Esses podem ser ótimos negócios.


Para seguir com atenção!


REDIGIDO POR: André Mendes

Não te esqueças de assinar o nosso newsletter

Obrigado por se inscrever.