Destaque na Liga Pro - Daniel Bragança. Cara de menino mas pés com muito futebol!

Atualizado: 7 de jun. de 2020




Num momento em que o Sporting não tem equipa secundária e não sendo aposta na equipa principal, Daniel Bragança é emprestado ao Farense e Estoril Praia. A segunda liga portuguesa permitiu-lhe evoluir determinados aspetos no seu jogo (principalmente, ao nível da reação à perda e do andamento) que fazem aproximar o seu rendimento ao seu potencial. Daniel tem vindo a ser regularmente utilizado no meio campo da equipa da linha, sendo ele o principal responsável pela construção ofensiva da sua equipa. Com um perfil virado para o ataque, Daniel tem uma visão de jogo e tomada de decisão de qualidade, que o permite estar um passo à frente dos restantes jogadores. Tem a dupla capacidade de ligar o jogo através do passe para espaço entre linhas e contemporizar quando o jogo assim o pede. Gosta de tomar iniciativa de jogo, pedindo muitas vezes a bola para criar. Perceção do espaço evidente na forma como receciona a bola com enorme qualidade e dando sempre seguimento às jogadas com passes precisos para os companheiros.

Cresceu na segunda liga ao nível do andamento e da reação à perda de bola. Jogador com uma habilidade motora considerável, que o permite não só ser mais veloz na pressão e condicionamento do adversário, mas também permite, e agora a nível ofensivo, orientar o corpo para a receber com facilidade, sair de zonas de pressão e ganhar espaço em drible, simulações, contra movimentos ou passe.

Além disso, tem-se destacado com golos e assistências na Liga Pro, já são 3 golos e 4 assistências. Por tudo isto já mereceu chamada à seleção sub-21 de Portugal.

Um diamante em bruto que o Sporting terá de aproveitar e de saber lapidar!




Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=b1Q-vXhMWOk


Redigido por Diogo Coelho

Não te esqueças de assinar o nosso newsletter

Obrigado por se inscrever.