Fran Navarro - o Goleador Inesperado

Fica a conhecer o perfil do melhor marcador da história do Gil Vicente FC e o seu real potencial


Fran Navarro é um avançado espanhol que chegou à Liga Portuguesa oriundo do Valência B, sem nunca ter disputado qualquer jogo pela equipa A. Neste mercado de verão chegou a Barcelos e meia época depois é o 4º melhor marcador da Liga BWIN com 13 golos marcados. Com 2017 minutos somados, ‘El Toro’, tem sido preponderante na equipa de Ricardo Soares não só pelos golos, mas pelo que joga e faz jogar.


Em apoio frontal tem recursos para segurar e distribuir jogo em zonas de criação, seja com ou sem pressão, com uma qualidade técnica acima da média. Não se destaca pela sua potência e capacidade de aceleração contudo, oferece profundidade à equipa a partir de movimentos de rutura com uma inteligência singular nas desmarcações e nos respetivos timings.


Dentro de área aparece nos espaços livres partindo de um posicionamento no lado cego dos defesas, sendo uma ameaça para qualquer defesa dada as múltiplas formas que tem para chegar ao golo (finaliza com o pé direito, cabeça, ao 1º toque, após receber).


É um avançado com uma tremenda disponibilidade defensiva, com uma forte pressão quer na reação à perda, quer em zonas de pressão no momento de impedir as construções adversárias, um requisito importante para qualquer avançado.


Com contrato até 2024, o Gil Vicente, tem a oportunidade de fazer um dos maiores encaixes da sua história, num futuro próximo, visto estarmos perante um dos melhores e mais inteligentes avançados da nossa liga.


Por Guilherme Adones

Não te esqueças de assinar o nosso newsletter

Obrigado por se inscrever.